A partir do dia 29 de Setembro a comunidade Stella Maris iniciará uma série de encontros de espiritualidade com o nome Guias para Deus: caminhar com os Santos do Carmelo.

Os encontros Guias para Deus: caminhar com os Santos do Carmelo são uma proposta da comunidade Carmelita Descalça Stella Maris, da Foz do Douro, para todos aqueles que se inquietam pela questão de Deus e a sua relação com o ser humano. Com estes encontros pretende-se entrar adentro da espessura do mistério inesgotável de Deus guiados por São João da Cruz e Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein).

Estas duas figuras, ímpares no seu tempo, são desafiadoras para os nossos dias e para todos aqueles que buscam a Deus, a Verdade e a sua realização integral a nível pessoal e comunitário.

Desta forma, através de encontros quinzenais pelas 16h30 de Sábado, os Carmelitas Descalços oferecem um momento formativo e orante iluminados por estes dois Santos e pela rica espiritualidade Carmelita.

Todos estão convidados a participar e a deixar-se seduzir por Deus e pela sua Presença com a ajuda daqueles que mais de perto O experimentaram.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, pelo telefone 226181683 ou pelo email porto@carmelitas.pt.

 

CALENDARIZAÇÃO

29 de setembro: Início – Apresentação do Projeto

S. João da Cruz

13 de outubro
27 de outubro
10 de novembro
24 de novembro
8 de dezembro
Interrupção de Natal
12 de janeiro
26 de janeiro
9 de fevereiro
23 de fevereiro

St. Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein)

9 de março
23 de março
6 de abril
Interrupção da Páscoa
11 de maio
25 de maio
8 de junho
22 de junho
6 de julho
13 de julho