Acolher e celebrar, lugares de encontro (com Deus e os homens)
A Diocese de Coimbra vai levar a cabo as jornadas de formação permanente de 15 a 17 de janeiro. Terão como tema «Acolher e celebrar, lugares de encontro (com Deus e os homens)» Esta atividade formativa que decorre no Seminário Maior de Coimbra aborda a temática deste ano pastoral da diocese e “trata-se de um aspeto com tanta relevância pastoral hoje numa igreja que quer ser missionária”. Na manhã do primeiro dia, o padre Tiago Neto fala no acolhimento pastoral e de tarde alguns oradores fazem a sua reflexão baseada em lugares onde se acolhe: Família, Hospital, Ensino Superior e Paróquia. No segundo dia, o bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro, reflete sobre «A celebração da liturgia como lugar privilegiado do encontro» e «As diversas formas de oração cristã, pessoal e comunitária, como lugares do encontro com Deus», refere o programa. No último dia, o arquiteto João Alves Cunha aborda a temática «O espaço litúrgico como sacramento do encontro».
http://www.diocesedecoimbra.pt/noticias/jornadas-de-formacao-permanente:2159










