«Laboratório da fé» é o nome do projecto do Arciprestado de Braga. Surgiu em 2012 com objectivos muito concretos: celebrar o Ano da Fé de forma digna e fecunda; intensificar a reflexão sobre a fé; confessar a fé no Senhor Ressuscitado; aprofundar os conteúdos do «Credo», a partir do Catecismo da Igreja Católica.

Durante o Tempo comum, a equipa desafia a «Saborear a presença de Deus», propõe acompanhar a vida dum povo através dos textos da primeira leitura de cada domingo que permitem saborear cada palavra e gesto para descobrir o sabor de Deus, não só nos acontecimentos narrados mas também na própria história. Desta forma, somos convidados a aprimorar o paladar, em fazer um ‘MasterChef’ da saborosa presença de Deus na vida de cada ser humano”.

Os conteúdos do «Laboratório da Fé» estão disponíveis em www.laboratoriodafe.net e nas redes sociais (facebook, twitter e google+) e podem ser usufruídos também através de diversas plataformas móveis.